Economia
Haddad reforça que há expectativa para aprovação do pacote de cortes de gastos em 2024
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira, 28, que há expectativa de aprovação do pacote de corte de gastos ainda em 2024, antes de entrar na reunião com líderes no Senado Federal. Mais cedo, o ministro falou em coletiva de imprensa sobre medidas do governo federal que devem gerar, pela previsão do Executivo, uma economia de R$ 71,9 bilhões nos próximos dois anos.
O governo busca articular a aceleração da pauta no Congresso, na véspera do recesso parlamentar. Será enviado ao Legislativo uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) com alterações no abono salarial, no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), autorização para ajuste orçamentário em subsídios e subvenções, dentre outros pontos.
Em paralelo, um projeto de lei trará alterações no valor do salário mínimo, restrições na concessão do Bolsa Família e no benefício Aldir Blanc, bem como mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados