Economia
Haddad: Montante global das emendas parlamentares crescerá abaixo do limite do arcabouço
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o pacote de ajuste fiscal do governo limita o ritmo de crescimento das emendas parlamentares à regra geral do arcabouço. Essa solução foi desenhada em conjunto pelo Executivo, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou.
"Além disso, 50% das emendas das comissões do Congresso passarão a ir obrigatoriamente para a saúde pública, reforçando o SUS", disse Haddad, em um pronunciamento em rede nacional de rádio e TV na noite desta quarta-feira.
O ministro afirmou que o "olhar humanista sobre a economia" do governo tem como parte central o combate à inflação, a redução do custo da dívida pública e a obtenção de juros mais baixos. E disse que o princípio das medidas é o de que quem ganha mais, deve contribuir mais.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados