Economia
Teremos boa notícia nessa semana com medidas de redução de despesas, diz Alckmin
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), Geraldo Alckmin, disse há pouco que nesta semana haverá "boa notícia" com as medidas de redução de despesas "de curto e médio prazo" que serão anunciadas pelo governo.
"Teremos boa notícia nesta semana com medidas de redução de despesas de curto e médio prazo para cumprirmos o arcabouço fiscal. Vamos perseguir o déficit zero para depois perseguir superávit, isso faz cair os juros e a economia crescer mais forte", afirmou Alckmin no 99ª edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC).
Para o vice-presidente, é preciso ter rigor na questão fiscal, o que permitirá um custo de capital mais barato no País. O ministro também destacou que o Brasil deve crescer entre 3,3% e 3,4% neste ano e ressaltou a expectativa de lançamento próximo do novo título de renda fixa, a Letra de Crédito de Desenvolvimento (LCD).
Alckmin chegou ao evento após reunião no Palácio do Planalto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e executivos da GWM Brasil, montadora que instalará uma nova fábrica no Brasil, no interior de São Paulo, fato que foi comemorado pelo chefe do Mdic.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados