Economia
Black Friday: consumidores já registraram mais de 7 mil reclamações
Baixar
Mais de sete mil reclamações de clientes já chegaram às plataformas de proteção ao consumidor nesses dias de Black Friday. O Ministério da Justiça até já preparou um guia com orientações para os consumidores.


São aquelas velhas dicas de sempre e que valem para a vida: fazer pesquisa antecipada de preços, desconfiar de ofertas muito baratas e convidativas e, para as compras online, verificar a reputação do vendedor.
Dar uma olhada nos sites de reclamações, ver a descrição completa do produto também vale a pena. Tudo para não comprar gato por lebre.
Em caso de arrependimento, a pessoa tem sete dias para desistir da compra. E nem precisa se justificar. E, se mesmo assim der problema, tem a plataforma consumidor.gov.br, que faz a mediação de conflitos entre consumidores e empresas cadastradas.
Tanto a plataforma quanto o guia para compras da Black Friday podem ser acessados na página da Secretaria Nacional do Consumidor na internet.
Economia Ministério da Justiça preparou um guia com orientações. Brasília 24/11/2024 - 15:19 Roberto Piza / Rilton Pimentel Priscilla Mazenotti, repórter da Rádio Nacional Black Friday Ministério da Justiça Senacon domingo, 24 Novembro, 2024 - 15:19 1:14
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados