Economia
Raízen anuncia transação de R$ 151,3 milhões por derivados de petróleo
A Raízen informou ao mercado uma transação entre partes relacionadas no valor aproximado de R$ 151,3 milhões. A operação, celebrada em 8 de novembro, envolve a venda de derivados de petróleo pela Raízen Trading S.A. à Shell Trading US Company. Ambas as empresas estão sob controle comum, destacou a Raízen em fato relevante.
Segundo o comunicado divulgado pela empresa, a transação foi conduzida com base nas políticas internas da Raízen, garantindo condições equitativas e de mercado. A negociação foi realizada exclusivamente entre colaboradores das duas empresas, sem participação direta de acionistas ou administradores da Shell Trading US Company na decisão ou no processo de negociação, explicou a Raízen.
A companhia destacou ainda que a operação seguiu integralmente as diretrizes de sua Política de Transações com Partes Relacionadas, observando os princípios de competitividade, conformidade e transparência, destacou a Raízen no fato relevante assinado pelo diretor financeiro e de relações com investidores, Rafael Bergman.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados