Economia
Para presidente do BoE, investimento empresarial no Reino Unido está fraco pelos padrões do G7
O presidente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Andrew Bailey disse que o investimento empresarial no Reino Unido está fraco para os padrões do G7, em discurso preparado para o Jantar Anual de Serviços Financeiros e Profissionais, na Mansion House. "Precisamos encorajar o investimento empresarial no Reino Unido", disse.
Ele afirmou que "saúda" os planos estabelecidos no orçamento britânico de outono para o investimento de capital público, mas disse que é "claro" que isso não aumentará a taxa de crescimento potencial do Produto Interno Bruto (PIB). "Temos que incentivas o investimento na economia real", explicou.
"O crescimento potencial da oferta caiu desde a crise e o principal contribuinte para essa queda é a fraca produtividade", disse. Segundo ele, a fragmentação global pode ter consequência negativas e, no contrário, estar aberto ao exterior é determinante para a produtividade.
Bailey disse ainda que a inteligência artificial pode trazer inovação generalizada para várias áreas da economia, mas que a mudança não deve acontecer rapidamente.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados