Economia
Bolsas da Europa operam em alta, à espera de novo corte de juros pelo BCE
Por Sergio Caldas
São Paulo, 17/10/2024 - As bolsas europeias operam em alta na manhã desta quinta-feira, com investidores na expectativa de que o Banco Central Europeu (BCE) volte a cortar juros nas próximas horas.
Por volta das 6h30 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,50%, a 522,19 pontos. Apenas o subíndice do setor bancário era destaque positivo, com ganho de 1,2%.
No meio da manhã, espera-se que o BCE reduza suas principais taxas de juros pela terceira vez este ano, diante de sinais que os riscos inflacionários estão diminuindo mais rápido do que o esperado.
Revisão da Eurostat mostrou mais cedo que a taxa anual de inflação ao consumidor (CPI) da zona do euro desacelerou para 1,7% em setembro, ante 2,2% em agosto, ficando abaixo da estimativa inicial de 1,8%. O resultado também marca a primeira vez que o CPI fica abaixo da meta de inflação de 2% do BCE desde meados de 2021.
Também hoje, investidores na Europa vão acompanhar dados de varejo, indústria e do mercado de trabalho dos EUA, que podem influenciar as expectativas para novos cortes dos juros americanos.
Às 6h43 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,33%, a de Paris avançava 1,07% e a de Frankfurt ganhava 0,63%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tinham altas de 0,94%, 0,03% e 0,11%, respectivamente.
Contato: [email protected]
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados