Economia
Termina na quarta o prazo para resgate do dinheiro esquecido em bancos
Baixar
O prazo para resgate do dinheiro esquecido em bancos está terminando. Até quarta-feira, 16 de outubro, os mais de R$ 8 bilhões vão estar disponíveis para saque no Sistema de Valores a Receber do Banco Central. Após o prazo, o recurso vai ser encaminhado ao Tesouro Nacional.


No sistema, o cliente pode consultar as empresas e pessoas físicas, inclusive falecidas, que deixaram valores abandonados em bancos, consórcios e outras instituições.
O Banco Central informou que, depois do fim do prazo, um edital com todos os valores recolhidos pela União vai ser publicado. Vão ser indicados dados como a instituição financeira e agência. Depois, durante mais 30 dias, o cidadão pode voltar a pedir o dinheiro esquecido.
Se ainda assim não houver solicitação, a pessoa vai ter mais seis meses após a divulgação do edital para pedir judicialmente os valores. Caso isso não aconteça, o dinheiro fica definitivamente com o governo.
Para não cair em golpes, saiba que todos os serviços do Valores a Receber são totalmente gratuitos. O Banco Central não envia links nem entra em contato para confirmar dados pessoais. E o principal: o único site para consulta e solicitação de devolução dos valores é o valoresareceber.bcb.gov.br, até 16 de outubro.
Com supervisão de Sheily Noleto
Economia Brasília 14/10/2024 - 22:18 Sheily Noleto / Beatriz Arcoverde Sara Barreto - estagiária da Rádio Nacional valores a receber Sistema Valores a Receber banco central segunda-feira, 14 Outubro, 2024 - 22:18 91:00
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados