Economia
Taxas de hipotecas residenciais caíram, mas continuam elevadas, diz Fed em ata
Os participantes da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) analisaram que as taxas hipotecárias residenciais de 30 anos - uma das mais comuns nos Estados Unidos - e os rendimentos de títulos em hipotecas de agências (MBS, na sigla em inglês) caíram, mas continuaram elevadas.
Em ata do encontro realizado em 17 e 18 de setembro e publicada hoje mostra que os integrantes mencionaramm que, no mercado de hipotecas residenciais, o acesso ao crédito foi pouco alterado, no geral, mas continuou a ser sensível aos atributos de risco de crédito.
Ainda de acordo com o documento, a qualidade do crédito continuou sólida para tomadores de empréstimos hipotecários residenciais e para empresas de grande e médio porte, mas se deteriorou em outros setores.
Já em relação à qualidade de crédito das famílias, "as taxas de inadimplência na maioria das hipotecas residenciais permaneceram próximas aos mínimos pré-pandemia", descreve a ata.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados