Economia
Devemos continuar reduzindo juros, após dois cortes, diz Villeroy de Galhau, do BCE
Dirigente do Banco Central Europeu (BCE), François Villeroy de Galhau defendeu nesta quarta-feira, 18, que a autoridade monetária deve seguir cortando juros à frente, após ter reduzido as taxas básicas em junho e na semana passada.
Em entrevista à emissora francesa BFM TV, Villeroy de Galhau reconheceu que a inflação tem sido a principal preocupação econômica no país nos últimos três anos, mas chamou atenção para os progressos em direção à estabilidade de preços. Segundo ele, a vitória contra a escalada inflacionária parece estar "à vista".
Villeroy de Galhau, que preside o Banco da França, argumentou que as autoridades francesas precisarão chegar a um acordo para estabilizar o déficit fiscal. "Precisamos voltar a ficar abaixo de 3% do déficit público, não apenas por causa das regras europeias, mas porque é nosso interesse nacional. É isso que nos permitirá começar a estabilizar nossa dívida pública", disse.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico