Economia
McDonald's fecha franquia no Sri Lanka após batalha legal por falta de higiene
Matriz acusou empresa local de violar normas internacionais de higiene
Os restaurantes do McDonald's no Sri Lanka fecharam neste domingo após a cadeia de fast food americana iniciar uma batalha legal contra a franquia local, a quem acusou de falta de higiene, segundo fontes judiciais.
Leia mais: Notebooks e celulares começam a chegar às lojas com inteligência artificial. Veja o que eles têm de diferente
Economia: Diamantes e brilhantes em peças que podem superar R$ 1 milhão: alta joalheria cresce e atrai marcas de luxo para o Brasil
O Tribunal Superior de Comércio de Colombo ordenou o fechamento dos estabelecimentos até 4 de abril, depois que a matriz acusou a empresa local que gerencia a marca no país de violar as normas internacionais mínimas de higiene.
"O fechamento foi decretado durante a investigação", disse uma fonte judicial.
O funcionário explicou que os advogados do McDonald's argumentaram na semana passada que rescindiram o contrato com a empresa local Abans. As audiências do caso serão retomadas no início de abril.
Os restaurantes do McDonald's exibiram um sinal de "fechado" no domingo, sem qualquer anúncio sobre a data de reabertura. Nem a matriz da empresa nem a franquia local que administra a marca desde sua entrada no Sri Lanka em 1998 emitiram comentários.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados