Economia
Black Friday: celulares e acessórios no topo da lista de intenção de compras
Pesquisa feita pela Shopee revela ainda que os consumidores buscam frete grátis e grandes descontos nos produtos
Os consumidores devem comprar mais celulares e acessórias durante as promoções da Black Friday, em novembro. De acordo com a pesquisa in-app realizada com consumidores da Shopee, marketplace da plataforma, os brasileiros também estarão atentos a promoções em outras categorias, como eletrodomésticos, eletroportáteis, áudios, eletrônicos e câmeras. Além disso, dados do levantamento da plataforma mostram que, em geral, os consumidores desejam gastar em média R$ 250.
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A pesquisa aponta que itens de Casa, Cozinha e Decoração estão em alta entre os usuários: 39% pretendem comprar algum produto dessa categoria, um aumento de 4% em relação a 2022. Calçados e Roupas femininas vêm na sequência, com interesse de 29% dos consumidores, enquanto itens de Saúde e Beleza são atrativos para 27% dos compradores.
“Sabemos que celulares, eletrônicos e eletrodomésticos são o foco de muitos brasileiros para a data, mas percebemos que itens de casa e cozinha, bem como moda e beleza também ganharam seu espaço nos últimos anos”, avalia Felipe Lima, responsável por Desenvolvimento de Negócios na Shopee.
Black Friday: veja como se preparar para aproveitar as ofertas de novembro
Em busca de preços acessíveis e promoções
A motivação na hora de comprar na Black Friday segue a mesma que nos anos anteriores: comprar itens que fazem parte do sonho de consumo com um preço menor, para 55% dos entrevistados. Outros 35% dos usuários dizem que procuram produtos de necessidade do dia a dia com preços acessíveis.
De acordo com a pesquisa da Shopee, frete grátis e grandes descontos são os principais atrativos para os consumidores. Segundo o levantamento, 62% dos respondentes gostariam de ter frete grátis em todos os produtos, enquanto 49% desejam aproveitar grandes ofertas, como por exemplo 70% off nos itens que procuram. Para 27% dos usuários, o interessante é ter cupons de desconto para usar em qualquer produto, e 14% gostam de promoções como “Leve 3, pague 2”.
“O preço é o fator determinante. Notamos que, apesar de o frete grátis ser a vantagem mais desejada, grandes descontos também colaboram para que o consumidor encha seu carrinho e finalize a compra.”, pontua Lima.
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