Economia
Nova função do Tesouro Direto permite investimentos na educação
Uma nova função do Tesouro Direto permite que familiares e amigos possam investir na educação de crianças e adolescentes pelo título Tesouro Educa+.
A nova funcionalidade se chama Tesouro Direto Coletivo. Ela permite que os pais e responsáveis criem uma campanha para receber os valores e definam os objetivos. Isso é feito no site do Tesouro Direto. A plataforma cria um link para ser enviado aos apoiadores, que fazem as contribuições por Pix.
Pela plataforma, os responsáveis conseguem acompanhar o andamento da campanha, quantas pessoas ajudaram e quanto foi depositado. O passo a passo para criar a campanha está disponível no blog do Tesouro Direto.
O Educa+ foi criado para os adultos criarem um complemento de renda para a educação dos filhos. O valor arrecadado é devolvido em 60 prestações mensais a partir do momento em que começar o curso superior ou especialização. Esse título foi lançado em 1º de agosto deste ano.
Tudo é feito pelo site do Tesouro Direto.
Economia Brasília 19/10/2023 - 17:47 Jacson Segundo / Alessandra Esteves Gabriel Brum - Repórter Rádio Nacional Tesouro Direto Educação Investimento PIX quinta-feira, 19 Outubro, 2023 - 17:47 0:57
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados