Economia
Golpistas usam programa Voa Brasil para roubar dinheiro e dados de vítimas. Entenda como funciona esquema
Governo federal lançou alerta aos cidadãos
Criminosos forjaram sites "oficiais" do governo federal em que cadastram cidadãos interessados em participarem do programa Voa Brasil, iniciativa do Executivo que concederá passagens aéreas a R$ 200. Além de roubarem os valores das passagens, os golpistas solicitam pagamento adiantado para "inclusão" no programa e, junto a isso, roubam dados pessoais e de cartões de pagamento das vítimas. Contudo, o programa ainda não foi lançado. Se trata de um golpe.
Canais do EXTRA no WhatsApp: Assine o canal Emprego e Concursos e receba as principais notícias do dia
O governo federal lançou um alerta nesta segunda-feira (dia 16) aos brasileiros, em que avisa sobre o crime. A União também comunica que o Voa Brasil está na reta final antes do lançamento e que ainda não há regras definidas para a participação.
“Alertamos que o Governo Federal não está realizando o cadastro e nem solicitando valores para a inclusão no programa. Sugerimos que denuncie a prática pelos canais de atendimento ao usuário”, aponta o texto.
Ainda de acordo com o comunicado, uma vez o programa em vigor, o governo não entrará em contato direto com o cidadão e também não permitirá o intermédios de terceiros. A ação será feita somente pelo portal oficial a ser lançado.
Denúncias devem ser realizadas pelo site Fala BR ou pelo e-mail do Ministério de Portos e Aeroportos – [email protected].
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil