Economia
Unidade da escola de elite Avenues em São Paulo é vendida a grupo britânico
Filia de Nova York do grupo também será comprada pela Nord Anglia, que amplia presença no Brasil com o negócio
A filial brasileira do grupo de educação americano Avenue, em São Paulo, foi vendida para a britânica Nord Anglia Education, a maior organização de escolas internacionais do mundo, como antecipou o colunista do GLOBO Lauro Jardim. De acordo com ele, a anuidade da Avenues é de R$ 185 mil.
O negócio envolve ainda a aquisição da unidade de Nova York da Avenues. Os dois grupos têm filiais em outras cidades, mas elas não fazem parte do acordo.
Com o negócio, a Nord Anglia amplia a presença em São Paulo, cidade onde já tem uma operação. Ela é dona da British College Brazil, localizada na capital paulista.
“A visão da Nord Anglia de moldar as gerações futuras de cidadãos globais confiantes, resilientes e criativos que mudarão o nosso mundo de forma sustentável para melhor complementa a nossa”, disse Jeff Clark, presidente da Avenues em e-mail enviado aos pais e cuja cópia foi obtida pela Bloomberg.
André Fitzmaurice, CEO da Nord Anglia, disse em comunicado separado aos pais que “sempre sentimos que a sua escola e a família Nord Anglia são uma combinação ideal, especialmente tendo em conta o nosso foco comum em fornecer uma educação que crie cidadãos globais em todos os sentidos da palavra”.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados