Economia
Comércio: Dia das Crianças deve movimentar mais de R$ 8 bilhões
O Dia das Crianças deve movimentar R$ 8,440 bilhões, 1,2% a mais do que o registrado no ano passado. O setor de vestuário e calçados deve liderar as vendas deste ano. E quem faz a previsão é a Confederação Nacional do Comércio de Bens e Serviços.
O economista da CNC Fábio Bentes diz que a tendência é que o volume das vendas do comércio no varejo, este ano, supere o nível de vendas observado antes do início da pandemia.
O economista avalia que o preço médio da cesta composta por 11 grupos de bens e serviços relacionados à data, deve ficar acima do registrado no mesmo período de 2022. Sapatos infantis, tênis e livros devem ficar mais caros. Já os videogames estão 8,5% mais baratos.
São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro devem contribuir com cerca de 60% do total movimentado com o Dia das Crianças. A data ocupa a terceira posição no calendário de eventos mais importantes para o varejo nacional em termos de vendas, só fica atrás do Natal e do Dia das Mães.
Economia Rio de Janeiro 11/10/2023 - 12:06 Leila Santos/ Renata Batista Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional Dia das Crianças CNC comércio vendas varejo quarta-feira, 11 Outubro, 2023 - 12:06 126:00
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados