Economia
Dirigente do Fed vê progresso significativo no combate à inflação, mas ainda 'muito a ocorrer'
Vice-presidente para Supervisão do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Michael Barr foi questionado sobre política monetária, após discurso em evento na manhã desta segunda-feira, 9. Barr foi perguntado sobre a força do relatório de empregos (payroll) mais recente, divulgado na sexta-feira, mas garantiu que não está dando muito peso a indicadores específicos, mas à totalidade do quadro.
Segundo ele, o mercado de trabalho norte-americano no geral "segue apertado", mas há alguns sinais de um maior equilíbrio entre oferta e demanda.
Barr afirmou também que a inflação há vários meses dá "sinais na direção certa", mas advertiu que "ainda há muito a ocorrer".
O dirigente vê "progresso significativo" na luta do Fed contra a inflação, mas não se comprometeu com a postura futura, dizendo que agirá conforme o quadro exigir.
Em outro momento, Barr foi questionado sobre a emissão de uma eventual moeda digital de banco central (CBDC, na sigla em inglês) pelo Fed.
Segundo ele, a decisão sobre o tema cabe às autoridades políticas, mas Barr acrescentou que, na sua avaliação, ainda está distante a questão sobre se uma eventual emissão de CBDC seria ou não uma boa ideia.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados