Economia
Vale assina acordo para atualizar plano Emergencial de barragens e pagará R$ 25 milhões
A Vale firmou um acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) em que se compromete a atualizar o Plano de Ação Emergencial, incluindo a padronização de procedimentos. Além disso, a mineradora concordou em destinar R$ 25 milhões à estruturação de órgãos públicos de proteção a pessoas e meio ambiente e de Defesa Civil.
Em nota, a Vale disse que fechou o acordo "reforçando o compromisso de desenvolver uma cultura de prevenção, estabelecendo métodos e procedimentos que garantam a segurança das pessoas e do meio ambiente nas áreas de atuação da empresa".
O MPMG detalhou que a Vale tem 120 dias para atualizar o Plano de Ação Civil, que engloba rotas de fuga, plano de abastecimento de água potável, articulação com autoridades, e definição com a Defesa Civil de estrutura de resposta, entre outros.
A partir de então, a mineradora tem dez dias para apresentar o novo Plano de Ação Emergencial ao MPMG e à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. O acordo foi fechado na tarde de ontem, 29.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados