Economia
Desenrola endereça questão do rotativo do cartão de crédito, diz Haddad
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, observou nesta sexta-feira. 29, que o programa de renegociação de dívidas Desenrola Brasil cobra uma solução ao problema das dívidas com o rotativo do cartão de crédito, que representa um dos maiores motivos da entrada de brasileiros em cadastros de crédito negativos.
Durante a apresentação dos resultados do leilão para credores realizado nesta semana, Haddad chamou a atenção para a emenda do projeto de lei do programa, a ser votado pelo plenário do Senado na segunda-feira, que dá 90 dias para o Conselho Monetário Nacional (CMN) resolver a questão do rotativo.
O ministro classificou como um problema dramático os juros de 450% cobrados sobre as dívidas do rotativo.
Por isso, emendou, os descontos na renegociação dessas dívidas chegam a 99%. "Ninguém consegue pagar isso", disse Haddad.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados