Economia
Campos Neto diz que ele, Lula e Haddad combinaram não falar sobre a reunião: 'Tentando estabelecer relação de confiança'
O chefe do BC teve o primeiro encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, desde o período de transição de governo
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, negou comentar os temas discutidos na reunião com o presidente Lula, na noite da última quarta-feira.
— Nós combinamos de não falar sobre a reunião. Eu faço das minhas palavras às palavras do Haddad — Na reunião estávamos eu, o ministro Haddad, e o presidente (Lula). Estou tentando estabelecer uma relação de confiança e combinamos que não iremos falar.
O chefe do BC teve o primeiro encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, desde o período de transição de governo.
O presidente da República adotou ao longo do primeiro semestres um tom crítico a Campos Neto, endossado por aliados partidários.
O Banco Central anunciou, desde agosto, duas reuniões sobre a taxa básica de juros (Selic), que saiu do patamar de 13,75% ao ano para 12,75% até agora.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados