Economia

Marisa anuncia serviço de consórcios em parceria com Ademicon

Acordo faz parte dos planos da varejista de ampliar braço financeiro; objetivo, com consórcios, é gerar receita adicional de R$ 30 milhões nos próximos cinco anos

Agência O Globo - GLOBO 26/09/2023
Marisa anuncia serviço de consórcios em parceria com Ademicon
Marisa anuncia serviço de consórcios em parceria com Ademicon - Foto: Reprodução

A Marisa anunciou nesta terça-feira uma parceria com a Ademicon para a criação de um braço de oferta de consórcios. Com o acordo, a varejista vai passar a oferecer cotas de consórcio de veículos e serviços, como viagens de lua de mel, formaturas e reformas.

Após fechamento de lojas: 'Estamos olhando oportunidades para novas lojas', diz CEO da Marisa, após fechar 88 unidades

CPI da Americanas: relatório que isenta executivos e acionistas é aprovado, comissão é encerrada

O acordo faz parte dos movimentos da empresa para ampliar a oferta de serviços financeiros com terceiros, enquanto segue com plano de reestruturação. A empresa comunicou ao mercado, na semana passada, uma parceria com a Credsystem para serviços de crédito. Ontem, anunciou acordo com a Assegurou para produtos de seguro.

No caso dos consórcios, a oferta vai começar a ser feita por meio do aplicativo da varejista. Em breve, segundo a empresa, o serviço também será ofertado em totens instalados em todas as unidades da Marisa.

O acordo prevê, inicialmente, créditos no segmento de veículos que irão de R$ 36 mil a R$ 500 mil e, no de serviços, de R$ 20 mil a R$ 40 mil. O objetivo, futuramente, é ampliar a oferta de produtos.

Os serviço será operado pela Ademicon por meio de parcerias com empresas de oferta de consórcio, no modelo white label. Com a parceria, a varejista projeta gerar R$ 30 milhões em receita adicional com comissões, nos próximos cinco anos.

H&M: Empresa anuncia planos para abrir lojas no Brasil em 2025

“Acreditamos que o modelo de consórcio pode ser um grande aliado das clientes Marisa na busca por um planejamento financeiro eficiente, que permita o empoderamento para a conquista dos seus sonhos”, afirmou o presidente da varejista, João Pinheiro Nogueira Batista, em comunicado.