Economia
Boticário cria linha de produtos com aroma inspirado no cheirinho da sandália Melissa
Fabricante de cosméticos tenta repetir o sucesso da 'collab' com Buballo, lançada em 2021. Parceria com outras marcas é uma forma de atrair novos consumidores, diz executiva
Em mais um projeto que segue a tendência de parceria entre companhias na indústria, o Boticário desenvolveu uma linha de produtos com um aroma inspirado no cheiro marcante das sandálias Melissa. Os produtos para corpo, cabelos, maquiagem e acessórios serão lançados na próxima segunda-feira, numa tentativa de fabricante de cosméticos de repetir o sucesso de uma collab conhecida: a linha Cuide-se Bem Buballo.
Em entrevista ao GLOBO, Bruna Buás, diretora de Marketing do Boticário e Quem Disse, Berenice?, afirmou que a empresa espera que a nova coleção supere em 10% a receita e em 14% o volume de vendas da estreia de Cuide-se Bem Bubbaloo, parceria com a fabricante do icônico chiclete que faz sucesso desde 2021. O plano este ano é tornar a linha Melissa o maior lançamento da categoria de cuidados do Boticário.
Roupa de cookie e hidratante de chiclete: marcas fazem parcerias inusitadas para viralizar nas redes
Calor pode mudar até o sabor da cerveja? Entenda
Agora, além de reproduzir nos produtos o aroma tutti-frutti (considerado um segredo da fabricante) das sandálias de plástico, outro incentivo para as vendas é que, nas compras da linha Cuide-se Bem Melissa, os consumidores ganham 10% de desconto nos clubes, na Galeria (loja-conceito da marca que fica em São Paulo) e no e-commerce da Melissa. A marca de sandálias pertence à Grendene, que também é fabricante dos chinelos Rider e Ipanema.
Com uma campanha publicitária nas redes sociais, o Boticário quer estimular os consumidores a irem às lojas conferir se a empresa foi capaz de dar aos seus cosméticos o famoso aroma tradicional da Melissa.
A divulgação ainda contará com atividades presenciais na Galeria Melissa, na Rua Oscar Freire, em São Paulo, além das próprias unidades físicas do Boticário.
O GLOBO no seu celular: Clique aqui para seguir o novo canal Economia e Negócios no WhatsApp
'Collabs' como estratégia
A fabricante de cosméticos sediada em Curitiba tem apostado em parcerias com marcas de outros produtos como uma forma de atrair novos consumidores e ampliar sua presença nos pontos de venda em um segmento cada vez mais competitivo.
A Cuide-se Bem Bubbaloo já havia resultado numa performance três vezes melhor em vendas para O Boticário em comperação com outros lançamentos da companhia, com estoques esgotados em tempo recorde. A linha traz hidratantes, glosses e sabonetes nos aromas mais comuns do chiclete — morango, tutti-frutti e uva.
Onda de calor: como escolher o ar-condicionado ideal e se preparar para as altas temperaturas
Segundo Bruna Buás, a linha inspirada em Bubbaloo já teve um resultado em buscas 85% acima da meta estimada para o lançamento, alcançando adultos, jovens e até adolescentes.
— Cuide-se Bem é uma marca que dialoga com um público que tem entre 20 e 30 anos, enquanto Melissa é uma marca atemporal, com posicionamento descolado e irreverente. O objetivo é gerar talkability (dar o que falar), criar conexão e percepção de marca com a GenZ — diz Buás.
ChatGPT agora também pode gerar imagens. Veja fotos
A Cuide-se Bem Melissa conta com:
Hidratante corporal, para os pés e para as mãos
Desodorante para os pés (inovação no portfólio da marca)
Sabonete líquido
Body splash
Shampoo
Condicionador
Leave-in
Gloss Multifuncional, que pode ser utilizado nos olhos e lábios
Delineadores holográficos com cores inspiradas em Melissa
Blush Cremoso 2 em 1 (blush e iluminador)
Nécessaire exclusivo da linha
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados