Economia
Marisa faz parceria com a Credsystem para oferecer serviços de crédito
Empréstimo pessoal e serviços de cartão de crédito serão ofertados pela varejista em lojas físicas
A Lojas Marisa anunciou nesta segunda-feira que firmou uma parceria com a Credsystem para começar a ofertar serviços de crédito, nas modalidades de empréstimo pessoal e cartões. Segundo a empresa, os termos definitivos do acordo devem ser finalizados nos próximos 30 dias.
Remessa Conforme: Receita pede investigação de sites de varejo por suposta sonegação; Ministério da Justiça aciona PF, Cade e Senacon
Em fato relevante, a varejista informou que a parceria tem prazo de 15 anos e inclui mecanismo de divisão de lucros de 50% para cada parte. Com o serviço, a empresa espera receita superior a R$ 7 bilhões e lucros antes de impostos na ordem de R$ 1 bilhão.
Canais O GLOBO: Acompanhe mais notícias no nosso novo canal do WhatsApp
“A nova parceria com a Credsystem contribuirá também para que possamos focar na otimização e rentabilização da nossa atividade principal no varejo de moda”, informa a companhia. “Viabilizaremos, portanto, uma redução significativa do risco operacional, regulatório e do esforço de funding vinculados à atividade financeira”
Plano de reestruturação
A empresa acrescenta que a parceria faz parte do plano de reestruturação, que tem incluído o fechamento de lojas - ao todo, 88 unidades foram desativadas. O plano ainda envolve a distribuição de "produtos e serviços de terceiros, tais como crédito, seguros, consórcios e planos de saúde, entre outros” por meio do “balcão” (lojas físicas).
Dispura acirrada: Fabricantes de chocolate investem em produtos ‘premium’, inauguram fábricas e abrem nova lojas no país
“A parceria com a Credsystem contribuirá também para que possamos focar na otimização e rentabilização da nossa atividade principal no varejo de moda, inclusive com uma melhor gestão da base de clientes, proporcionando cada vez mais uma experiência qualificada, completa e assertiva”, afirmou João Pinheiro Nogueira Batista, presidente da Marisa, em comunicado.
A gestão da base de clientes será feita em conjunto com a Credsystem, que é especializada em soluções de cartões de crédito e serviços financeiros para varejo. Com a parceria, a Marisa espera capturar valor líquido de cerca de R$ 400 milhões, que inclui pagamentos a serem feitos pela Credsystem nos próximos doze meses.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados