Economia
Haddad diz que economistas mais céticos já estão revisando projeção de crescimento do Brasil
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira, 18, que os economistas mais céticos e que previam crescimento do Brasil inferior a 1% neste ano estão revendo os seus números, uma vez que o crescimento será de mais de 3%. Nesta segunda-feira, a Secretaria de Políticas Econômicos (SPE) do Ministério da Fazenda elevou a projeção para a expansão da economia brasileira, de 2,5% para 3,2% em 2023.
"O crescimento será quatro vezes mais do que estava previsto no começo do ano. Previa-se dólar em R$ 6,00, está abaixo de R$ 5,00", disse Haddad. "Nós temos que compreender que a economia brasileira tem um potencial. Só nós podemos ser inimigos de nós mesmos em uma hora desta", emendou.
Segundo ele, o contexto global é desafiador, mas não coloca Brasil numa posição ruim, ao contrário, joga luz para o País, considerando a agenda verde e de transição energética.
"Temos de fazer reformas estruturais que vão agregar crescimento do País. Se internamente prosperarmos com agenda positiva, até mais céticos vão olhar potencial do Brasil", disse Haddad.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados