Economia

Procon RJ promove conciliação entre Hotel Urbano e clientes com queixas

Nesse primeiro momento, o Procon-RJ está preparado para mais de 300 audiências

Agência O Globo - EXTRA 07/09/2023
Procon RJ promove conciliação entre Hotel Urbano e clientes com queixas
Procon-RJ - Foto: Marcelo Piu / Prefeitura do Rio

O Procon Estadual do Rio de Janeiro criou um grupo de trabalho para atender todas as reclamações recebidas contra a empresa Hotel Urbano. A autarquia tem entrado em contato com os consumidores para agendar audiências e conciliar, individualmente, casos ainda sem acordo.

Até o momento, foram registradas 1.576 reclamações e 186 audiências de conciliação realizadas. Nesse primeiro momento, o Procon-RJ está preparado para mais de 300 audiências.

— Criamos um grupo de trabalho para realizar contato com todos os consumidores que ingressaram no Procon e, até o momento, 121 acordos foram realizados. Com este mutirão, pretendemos dar celeridade às reclamações recebidas e realizar o maior número de conciliações possíveis para atender as demandas dos consumidores. Buscamos uma composição que atinja o equilíbrio da relação de consumo — explica Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ.

As audiências serão realizadas todas às terças e quintas, de forma virtual, para facilitar a participação dos consumidores. Também haverá a possibilidade de realização de audiências presenciais.