Economia
Dona do óleo Liza e do Pomarola entra no mercado de adoçantes no Brasil
Cargill é líder no segmento nos EUA e quer alcançar 20% de participação no país com produtos à base de estévia. Setor faturou R$ 1 bilhão em 2022
Dona da marcas como o óleo Liza e molho de tomate Pomarola, a Cargill anunciou nesta terça-feira sua entrada no segmento brasileiro de adoçantes dietéticos. De acordo com a empresa, esse mercado chegou a R$ 1 bilhão em 2022 no Brasil — com destaque para os adoçantes de origem vegetal, que são os que mais crescem ano após ano.
A Cargill já é líder no segmento em países como Estados Unidos e Itália. O lançamento no Brasil faz parte da estratégia da companhia de atender novos perfis de consumo.
Dados da pesquisa Health Focus, realizada pela Cargill, apontam que, para 61% dos consumidores latino-americanos, os alimentos processados poderiam ser mais saudáveis se os açúcares fossem reduzidos em suas formulações.
— A Cargill ainda está aprendendo, testando, mas sempre com base em pesquisas/conhecimento sobre o consumidor. O objetivo é chegar a 20% do mercado de adoçantes de origem vegetal, no Brasil que são naturalmente doces — diz o diretor-geral de Food Solutions da Cargill na América do Sul, Laerte Moraes.
Matéria-prima
Serão comercializadas três marcas. EverSweet e Via Tech serão destinadas à produção industrial, como ingredientes para bolos e geleias, por exemplo. Já a Truvia poderá ser encontrada nos supermercados. Esta última terá versões líquida e em pó, além do adoçante para uso culinário Forno e Fogão.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil