Economia
Produção industrial brasileira recua 0,6% em julho, aponta IBGE
A produção industrial brasileira caiu 0,6% em julho, na comparação com o mês anterior. O setor vinha de variação nula, em junho; e avanço de 0,3%, em maio. E, com o resultado de julho, a indústria acumula nos primeiros sete meses do ano queda de 0,4% frente a igual período de 2022, e mostra uma variação nula, no acumulado dos últimos 12 meses.


A Pesquisa Industrial Mensal, divulgada nesta terça-feira (5) pelo IBGE, mostra, ainda, que das 25 atividades investigadas, 15 apresentaram taxas negativas, sendo que as principais influências para o resultado de julho vieram dos setores de veículos automotores, reboques e carrocerias, indústrias extrativas, equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos; e máquinas e equipamentos.
Para o analista da pesquisa, André Macedo, o resultado de julho acentua o movimento de perda de ritmo.
Na comparação com julho de 2022, o setor industrial recuou 1,1% em julho deste ano, interrompendo dois meses seguidos de taxas positivas.
Economia Rio de Janeiro 05/09/2023 - 11:09 Sâmia Mendes/ Renata Batista Cristiane Ribeiro - Repórter da Radio Nacional Produção Industrial IBGE terça-feira, 5 Setembro, 2023 - 11:09 105:00
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil