Economia
Lula: Novo PAC é melhor oportunidade para países investirem
Ao anunciar as obras do Novo PAC, no Piauí, o presidente Lula disse que o programa é a melhor oportunidade para outros países investirem, de olho na transição energética e no potencial brasileiro.

A declaração foi dada nesta quinta-feira (31), na capital Teresina, ao lado de ministros e parlamentares. Diante dos apoiadores, Lula defendeu a importância das prefeituras, como verdadeiras conhecedoras dos reais problemas da população. Preocupado com as verbas municipais, o presidente aproveitou para pedir ao Congresso Nacional cuidado com as propostas de desonerações.
Nessa quarta (30), a Xâmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que prorroga até o fim de 2027 a desoneração das folhas de pagamento para diversos setores da economia. Devido às alterações sofridas, o texto volta para análise no Senado.
Ainda no evento em Teresina, Lula voltou a defender um pedido de desculpas à ex-presidenta Dilma Rousseff, depois que o Tribunal Regional Federal da 1ª Região arquivou a ação de improbidade pelas chamadas “pedaladas fiscais”, motivo que levou Dilma ao impeachment, em 2016.
Recém-chegado da África, onde participou de Cúpula do Brics, o presidente disse que o bloco econômico, que passa a ter 11 membros a partir do ano que vem, podem competir com os países do Norte.
Para o estado do Piauí, o governo vai investir mais de R$ 56 bilhões em obras e serviços, previstos pelo PAC.
Economia Brasília 31/08/2023 - 15:46 Nádia Faggiani/ Renata Batista Sayonara Moreno - Repórter da Rádio Nacional novo PAC Desoneração Dilma Rousseff quinta-feira, 31 Agosto, 2023 - 15:46 210:00
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico