Economia
INSS fará novo mutirão para concessão de benefícios no Rio. Confira os locais e como participar
Nas últimas campanhas no estado, foram realizados 880 atendimentos
O Rio de Janeiro receberá mais dois mutirões para concessão de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) neste fim de semana. Os atendimentos ocorrerão no sábado (dia 2), na agência da Previdência Social de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e na agência da Avenida Brasil, em Irajá, na Zona Norte da capital.
De acordo com o INSS, em Nova Iguaçu, a expectativa é acelerar a análise dos pedidos de Benefício de Prestação Continuada (BPC), contribuindo para reduzir o estoque de requerimentos. A previsão é que 10 assistentes sociais do instituto realizem cerca de 150 atendimentos extras.
No caso de Irajá, serão oferecidas 25 vagas para avaliação social e cerca de cem para realização de exame médico pericial.
Para ter acesso aos mutirões no Rio, o cidadão deve realizar o agendamento pela central telefônica 135, que funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.
Balanço de atendimentos
De acordo com o INSS, ao todo, 880 pessoas já foram atendidas em mutirões no estado. Os mutirões nacionais de Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas) fazem parte das medidas adotadas pelo INSS para agilizar a análise de benefícios assistenciais para pessoas com deficiência e, assim, reduzir as filas de requerimentos.
A iniciativa chegou ao Rio de Janeiro no mês de julho. Já foram realizados cinco mutirões de análise de perícias e de pedidos de BPC/Loas.
ZapZap do Extra: Receba as principais notícias no seu celular; clique aqui e faça parte da comunidade do Extra.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico