Economia
IPP cai 0,85% em outubro ante queda de 1,89% em setembro, revela IBGE
O Índice de Preços ao Produtor (IPP), que inclui preços da indústria extrativa e de transformação, registrou queda de 0,85% em outubro, informou nesta terça-feira, 29, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa de setembro foi revista de um recuo de 1,96% para deflação de 1,89%.
O IPP mede a evolução dos preços de produtos na “porta da fábrica”, sem impostos e fretes, da indústria extrativa e de 23 setores da indústria de transformação.
Com o resultado de junho, o IPP de indústrias de transformação e extrativa acumulou aumento de 5,04% no ano, enquanto a taxa acumulada em 12 meses ficou em 6,50%.
Considerando apenas a indústria extrativa, houve queda de 3,44% em outubro, após declínio de 3,82% registrada em setembro.
Já a indústria de transformação registrou retração de 0,72% em outubro, ante um recuo de 1,79% no IPP de setembro.
Autor: Vinicius Neder
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil