Economia
Lucro industrial da China de janeiro a julho tem queda anual de 1,1%
O lucro industrial da China caiu 1,1% no período de janeiro a julho ante o mesmo intervalo do ano passado, revertendo um aumento anual de 1,0% registrado no primeiro semestre do ano, informou o Departamento Nacional de Estatísticas, neste sábado, 27. A queda acontece à medida que surtos esporádicos de covid-19 e climas extremos continuaram a dificultar a recuperação da segunda maior economia do mundo.
Devido à recente desaceleração do mercado imobiliário do país, a demanda insuficiente e as pressões de custo reduziram os lucros da indústria de ferro e aço em 80,8% nos primeiros sete meses de 2022 em comparação com o mesmo período do ano passado. Os lucros auferidos pelas montadoras chinesas relataram o aumento mais acentuado entre todas as indústrias pesquisadas.
“Os custos ainda são altos e os lucros das empresas diminuíram ligeiramente”, disse Zhu Hong, estatístico do Escritório Nacional de Estatísticas. “Ainda precisamos fazer esforços meticulosos para (ter) uma recuperação sustentada e estável da economia industrial”, acrescentou. Fonte: Dow Jones Newswires.
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico