Economia
Para Lula, reforma tributária tem que desonerar quem investe

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta terça-feira (23/08), em encontro com empresários da construção civil, em São Paulo (SP), uma nova política tributária que desonere quem investe e que faça justiça no Imposto de Renda.
Para Lula, é preciso que essa política não seja uma medição de força, mas a conclusão de um acordo que interesse quem investe, quem compra e quem trabalha. “É plenamente possível a gente fazer uma política tributária que desonere quem investir e que possa garantir que haja mais justiça na política de Imposto de Renda neste país”, disse ele. “Acredito muito na capacidade de negociação para estabelecer interesses comuns e fazer esse país voltar a crescer”, disse.
De acordo com o ex-presidente, economia não tem mágica. É resultado da seriedade. “Há três palavras para que um país dê certo: credibilidade na sociedade, previsibilidade e estabilidade. O investimento vem para o Brasil quando as pessoas que querem investir têm certeza de que vai valer a pena porque há garantia jurídica, estabilidade e possibilidade de retorno. Sem retorno, ninguém vai investir a fundo perdido”, completou.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico