Economia
Ministério diz que seguem suspensos embarques do Frigorífico Redentor à China
O Ministério da Agricultura afirma que seguem suspensos os embarques de carne bovina da unidade do Frigorífico Redentor em Guarantã do Norte (MT) para a China. Mais cedo, a empresa havia informado que a pasta teria conseguir reverter a suspensão.
Em nota encaminhada ao Broadcast Agro (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), o Ministério esclarece que a suspensão se mantém por “imposição da autoridade sanitária chinesa”.
Dessa forma, acrescenta o Ministério, a Administração Geral de Alfândegas do país (Gaac, na sigla em inglês) realizará, ainda, avaliação do plano de ação para que a suspensão seja ou não retirada. A pasta disse também que o estabelecimento corrigiu “as não-conformidades” que levaram à suspensão da certificação imposta pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF) local.
A Gaac havia notificado a suspensão dos embarques da unidade na última terça-feira, 9, sem informar os motivos ou quando retomariam as importações. Até o momento, o governo chinês não realizou novos comunicados sobre a retomada ou não das importações.
Autor: Sandy Oliveira
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados