Economia
Vendas de moradias na China sofrem queda anual de 31,8% no 1º semestre
As vendas de moradias na China sofreram queda anual de 31,8% no primeiro semestre de 2022, segundo dados do Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês) do país. O resultado apontou ligeira melhora em relação à queda de 34,5% observada entre janeiro e maio.
As construções iniciadas – considerando-se tanto residências quanto propriedades comerciais – recuaram 34,4% no primeiro semestre ante igual período do ano passado. Nos primeiros cinco meses do ano, a redução havia sido menor, de 30,6%.
Já os investimentos no desenvolvimento de projetos imobiliários sofreram contração anual de 5,4% no primeiro semestre, aprofundando o declínio de 4% visto de janeiro a maio.
Preços
O preço médio de novas moradias nas 70 maiores cidades da China teve queda de 1,29% em junho ante igual mês do ano passado, segundo dados divulgados pelo NBS, à medida que o setor imobiliário chinês continua sentindo o impacto da campanha regulatória lançada por Pequim no ano passado. Em maio, o preço havia sofrido declínio anual de 0,79%. Na comparação mensal, o preço médio de novas moradias chinesas recuou pelo décimo mês consecutivo em junho, com uma redução de 0,10%, menor do que a contração de 0,17% de maio. Fonte: Dow Jones Newswires.
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados