Economia
Curva de juros fecha em sintonia com melhora no exterior antes de Copom e Fed
A curva de juros começa a superquarta com fechamento de taxas, acompanhando o movimento do dólar, petróleo e juros dos Treasuries antes das decisões de política monetária do Comitê de Política Monetária (Copom) e do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).
Além disso, o mercado monitorou a reunião extraordinária do Banco Central Europeu (BCE), que divulgou comunicado no qual orientou a área técnica da entidade a acelerar a criação de um novo instrumento para mitigar os riscos de fragmentação na zona do euro.
Às 9h14, a taxa do contrato de depósito interfinanceiro (DI) para janeiro de 2027 caía a 12,90%, de 13,01% no ajuste de ontem.
O DI para janeiro de 2025 recuava para 12,98%, e o para janeiro de 2024 caía para 13,58%, de 13,66%. O vencimento para janeiro de 2023 recuava para 13,640%, de 13,698% no ajuste anterior.
Autor: Luciana Xavier
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados