Economia
Pode haver ‘facilmente’ alta de 50 pb nos juros em setembro, diz dirigente do Fed
A presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Cleveland, Loretta Mester, afirmou nesta sexta-feira, 3, que poderá haver “facilmente” um aumento de 50 pontos-base (pb) na taxa básica de juros na reunião de setembro do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês).
Em entrevista à CNBC, ela reforçou o que já havia dito quinta-feira, que a decisão de setembro dependerá de dados. “Preciso de evidências robustas para ter certeza que a inflação atingiu o pico”, destacou.
Para os dois próximos encontro do FOMC, Mester comentou que acha apropriado elevar os juros em 50 pontos-base. “Estamos calibrando nossa política para atingir a meta de 2%. Levará algum tempo para chegarmos lá”, ressaltou.
Quando perguntada sobre a possibilidade de recessão da economia americana, a banqueira central reiterou que os riscos aumentaram, no entanto, ela ponderou que não vê um “furacão” a caminho.
Autor: Letícia Simionato
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados