Economia
Croácia preenche todos critérios para adotar euro como moeda em 2023, diz BCE
A Croácia preencheu todos os requisitos para adotar o euro como moeda a partir do início do próximo ano, segundo o Banco Central Europeu (BCE). A instituição publicou “relatório de convergência” sobre o assunto e seu economista-chefe, Philip Lane, lançou mensagem em vídeo sobre o fato.
Lane destacou que a Croácia conseguiu cumprir os requisitos mesmo em um contexto mais complexo, com a guerra da Rússia na Ucrânia e a pandemia da covid-19.
Dirigente do BCE, Fabio Panetta discursou sobre o tema e notou que os demais países que almejavam fazer parte da zona do euro não cumpriram todos os critérios.
O relatório analisou os casos de Bulgária, República Checa, Croácia, Hungria, Polônia, Romênia e Suécia.
Autor: Gabriel Bueno da Costa
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista