Economia
GPA anuncia troca de presidente, Marcelo Pimentel assume empresa
O GPA informou nesta quinta-feira, 17, ao mercado o desligamento, a partir de hoje, do presidente executivo Jorge Faiçal Filho. A companhia passará a ser liderada por Marcelo Pimentel, que renunciou ao cargo de diretor presidente da Marisa.
“O GPA passou por significativas transformações recentemente e a mudança na liderança da Companhia é mais uma etapa natural no seu processo de evolução”, segundo o presidente do conselho de administração da empresa, Jean-Charles Naouri.
Ele complementa que Pimentel traz ao GPA uma experiência adaptada à nova formatação do modelo de negócios. Além disso, agradece a Faiçal pelo “papel importante que desempenhou no processo de transformação” da companhia.
Logo após o anúncio do GPA, a Marisa divulgou que o seu conselho de administração acatou o pedido de renúncia de Pimentel que “se dedicará a um novo desafio em sua trajetória profissional”.
O processo de seleção do novo nome para liderar a Marisa já foi iniciado, segundo comunicado da companhia. Enquanto isso, o atual vice-presidente financeiro, administrativo e diretor de relações com investidores, Adalberto Pereira dos Santos, assume interinamente as funções do cargo de diretor-Presidente
Autor: Elisa Calmon
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
2RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
4DESASTRE CLIMÁTICO.
Poderoso furacão Polo castiga a costa do México enquanto Nolo se dirige para o Havaí.
-
5
Vereadora eleita no Maranhão faz sexo dentro do Cartório