Economia
Guedes defende que medidas sejam tomadas em ‘ondas, uma atrás da outra’
O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu nesta quinta-feira, 17, que as medidas do governo federal sejam tomadas em “ondas, uma atrás da outra, para melhorar a vida dos brasileiros”. O ministro participou do lançamento do Programa Renda e Oportunidade, no Palácio do Planalto.
De acordo com ele, as medidas visam favorecer milhares de brasileiros que estão em situação de crédito difícil. “precisamos democratizar o acesso ao crédito”, disse Guedes. “Não estamos enfrentando a segunda grande guerra? Depois da pandemia, fomos atingidos por uma segunda guerra de alimentos e fertilizantes”, falou.
A antecipação do 13º salário, argumentou o ministro, é necessária para dar um alívio aos aposentados e pensionistas endividados neste momento. “Em dezembro teremos outra solução, teremos melhores medidas lá na frente”, prometeu no discurso durante o evento, ao repetir que todas as medidas vão injetar bilhões na economia.
Segundo a estimativa do governo federal, R$ 150 bilhões serão injetados na economia com as quatro medidas anunciadas nesta quinta.
Autor: Guilherme Pimenta e Eduardo Gayer
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CAMPEONATO BRASILEIRO
Grêmio empata com Red Bull Bragantino e desperdiça chance de entrar no G-4
-
2TELEVISÃO • NOVELA DAS 6
A nobreza do amor, nova novela das 6 da Globo, destaca aristocracia africana na TV
-
3ALERTA METEOROLÓGICO
Litoral de SP pode registrar em poucas horas chuva prevista para o mês inteiro
-
4DESFALQUE NA DECISÃO
Cássio sofre estiramento no joelho e desfalca Cruzeiro na final do Mineiro; Gerson está liberado
-
5SAÚDE
Anvisa aprova medicamento inovador que retarda avanço do diabetes tipo 1