Economia
Lira diz que subsídio é questão emergencial e volta a cobrar Petrobras
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira, 17, que a criação de um subsídio temporário para os combustíveis é uma “questão emergencial”. Após uma reunião com líderes partidários, o deputado também voltou a cobrar que a Petrobras recue do aumento no preço dos combustíveis.
Na quarta-feira, Lira defendeu um subsídio direcionado a categorias como motoristas de aplicativo, taxistas e caminhoneiros. “Todo o Brasil está preocupado com isso e a gente vai encontrar uma solução”, afirmou. De acordo com ele, o Executivo precisa estar “bem alinhado” com o Congresso, já que a renúncia fiscal é do governo.
Nesta quinta, o presidente da Câmara também voltou a dizer que não há urgência para a análise do projeto aprovado no Senado que cria uma conta de estabilização para os preços dos combustíveis. “Não é um projeto que vai resolver imediatamente essa questão. Nós temos outras questões que podem ser tratadas com relação ao combustível, como poderia ser esse subsídio eminentemente temporário para diminuir o impacto que houve”, afirmou.
Lira disse, ainda, que o fato de a Petrobras não recuar do aumento no preço dos combustíveis mostra uma “incapacidade” da estatal em dar uma resposta rápida ao “povo brasileiro”. Na quarta, o deputado já havia criticado a empresa.
“O barril baixou. O barril sobe, a gente aumenta. O barril baixa, a gente não baixa? Então, é importante que a Petrobras recue o preço e do aumento que deu, porque o dólar está caindo e o barril está caindo, são os dois componentes que fazem a política de preços da Petrobras”, declarou Lira na quarta.
Autor: Iander Porcella e Izael Pereira
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
2RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
4DESASTRE CLIMÁTICO.
Poderoso furacão Polo castiga a costa do México enquanto Nolo se dirige para o Havaí.
-
5
Vereadora eleita no Maranhão faz sexo dentro do Cartório