Economia
Ibevar prevê inadimplência no varejo com nova alta em março
A inadimplência deve ter nova alta no varejo este mês, prevê o Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar). A estimativa para a taxa média mensal é que fique em 4,35%, aumento de 0,04 ponto porcentual em comparação com a projeção para fevereiro e de 0,01 em relação à taxa realizada em janeiro de 2022.
As estimativas para abril e maio também seguem indicando crescimento da inadimplência, com estimativa de alta para 4,38% o mês que vem e 4,44% em maio, de acordo com o Ibevar.
“O aumento da inadimplência deve-se à corrosão do poder aquisitivo das famílias em decorrência da maior inflação, que segue em alta e apresentando crescimento marginal mês a mês”, diz Claudio Felisoni de Angelo, presidente do Ibevar, em nota à imprensa.
A entidade leva em conta a média entre os índices mínimos e máximos dos atrasos de pagamento acima de 90 dias, em torno de 3,79% a 4,32%.
Autor: Equipe AE
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1ACIDENTE AÉREO
Vídeo mostra momento em que helicóptero atinge o solo no Recreio dos Bandeirantes
-
2
'Misantropia': sistema da Defesa Civil é invadido e dispara mensagem falsa em várias cidades
-
3RIO DE JANEIRO
Apagão deixa bairros da Grande Tijuca sem luz e afeta trânsito na Zona Norte do Rio
-
4EDUCAÇÃO
Filho de Luciano Huck e Angélica relata principal dificuldade na preparação para o vestibular
-
5OCORRÊNCIA
Acidente envolvendo carreta deixa duas vítimas fatais no trecho da Chã dos Costas