Economia
EUA estão investindo para reforçar produção local de semicondutores, diz Biden
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, voltou nesta quarta-feira, 9, a falar sobre a importância de o país aumentar investimentos na produção local de semicondutores. Ele insistiu na importância de que o Congresso aprove uma lei bipartidária para impulsionar investimentos no setor e comentou que, no quadro atual, os EUA ficam “à mercê” de problemas no abastecimento global desses componentes, crucial para muitos setores da indústria.
Biden falou durante uma reunião com executivos de empresas e também governadores, a fim de chamar a atenção para o tema.
Ele disse que os investimentos no setor criam empregos com bons salários e também ajudam a economia norte-americana em geral.
Autor: Gabriel Bueno da Costa
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
2RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
4DESASTRE CLIMÁTICO.
Poderoso furacão Polo castiga a costa do México enquanto Nolo se dirige para o Havaí.
-
5
Vereadora eleita no Maranhão faz sexo dentro do Cartório