Economia
Índice alemão ZEW de expectativas econômicas tem maior nível em mais de 20 anos
O índice de expectativas econômicas da Alemanha subiu de 70,7 pontos em abril para 84,4 pontos em maio, atingindo o maior patamar em mais de 20 anos, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (11) pelo instituto alemão ZEW. O resultado superou de longe a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam alta marginal do indicador a 71, e sugere que a confiança na maior economia europeia voltou a melhorar neste mês.
“A desaceleração da terceira onda de covid-19 (na Alemanha) deixou os analistas de mercados financeiros ainda mais otimistas”, comentou o presidente do ZEW, Achim Wambach, acrescentando que eles esperam uma forte recuperação econômica nos próximos seis meses.
O índice de condições atuais medido pelo ZEW também mostrou avanço entre abril e maio, de -48,8 pontos para -40,1 pontos. Neste caso, a projeção era de aumento a -43 pontos. Fonte: Dow Jones Newswires.
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados