Economia
Leila Loria assume presidência do conselho de administração do IBGC
Leila Abraham Loria é a nova presidente do conselho de administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). A executiva, ex-presidente da TVA e ex-diretora-executiva da Telefônica, assumiu na última quinta-feira, 15. Ela passa a ocupar o cargo após a renúncia, por motivos profissionais, de Henrique Luz, que seguirá como membro do conselho até o fim do atual mandato em 2022.
Leila é vice-presidente do conselho de administração do IBGC desde 2019, além de ser co-chair da WomenCorporateDirectors no Brasil (WCD) e integrante de conselhos de administração e consultivos de outras organizações.
“É uma honra assumir a presidência do conselho de administração do IBGC, organização cujo propósito mostra-se cada vez mais relevante, e dar sequência a um mandato com marcos tão importantes, como os 25 anos do instituto e o lançamento da Agenda Positiva de Governança.
Seguiremos trabalhando com foco na disseminação das melhores práticas, reforçando o posicionamento do instituto como think tank no tema, pois acreditamos que as empresas comprometidas em melhorar sua governança corporativa são capazes de gerar valor e produzir transformações positivas de longo prazo na sociedade”, afirma Leila.
Autor: Elisa Calmon
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil