Economia
Visa classifica Bitcoin como ‘ouro digital’

O aumento da procura pela criptomoeda mais representativa do mercado atualmente, o Bitcoin entrou na estratégia de negócios da Visa. Alfred Kelly, CEO da operadora de cartões de crédito e débito, classificou o Bitcoim de o ‘ouro digital’ e já vê a moeda digital não apenas como um ativo de investimento, mas também como reserva de valor.
“Na categoria de criptomoedas temos dois objetivos: permitir a compra de BTC em dispostivos credenciados da Visa trabalhando com algumas carteiras para poder transferir o BTC para moeda fiduciária e utilizá-lo em um dos 70 milhões de locais onde a Visa é aceita no mundo (…) A outra categoria seriam as moedas digitais. Vemos nelas um enorme potencial para se tornarem um novo meio de pagamento. Estamos trabalhando com aproximadamente 35 participantes deste mundo para podermos transferir criptomoedas para moeda fiduciária e, assim, usá-la por meio de um cartão Visa”, completou.
O objetivo da operadora é ter uma plataforma que permitirá as transações do Bitcoin, um conjunto de APIs, disponível globalmente ainda no primeiro semestre de 2021. À frente da Visa desde 2016, Kelly diz que embora “não saiba exatamente quais criptomoedas irão crescer e onde estarão os melhores negócios nos próximos anos, sabe que é preciso “garantir que a Visa esteja envolvida em tudo isso hoje”, ressaltando que a empresa quer estar preparada para um estouro global desse mercado.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados