Economia
Visa classifica Bitcoin como ‘ouro digital’

O aumento da procura pela criptomoeda mais representativa do mercado atualmente, o Bitcoin entrou na estratégia de negócios da Visa. Alfred Kelly, CEO da operadora de cartões de crédito e débito, classificou o Bitcoim de o ‘ouro digital’ e já vê a moeda digital não apenas como um ativo de investimento, mas também como reserva de valor.
“Na categoria de criptomoedas temos dois objetivos: permitir a compra de BTC em dispostivos credenciados da Visa trabalhando com algumas carteiras para poder transferir o BTC para moeda fiduciária e utilizá-lo em um dos 70 milhões de locais onde a Visa é aceita no mundo (…) A outra categoria seriam as moedas digitais. Vemos nelas um enorme potencial para se tornarem um novo meio de pagamento. Estamos trabalhando com aproximadamente 35 participantes deste mundo para podermos transferir criptomoedas para moeda fiduciária e, assim, usá-la por meio de um cartão Visa”, completou.
O objetivo da operadora é ter uma plataforma que permitirá as transações do Bitcoin, um conjunto de APIs, disponível globalmente ainda no primeiro semestre de 2021. À frente da Visa desde 2016, Kelly diz que embora “não saiba exatamente quais criptomoedas irão crescer e onde estarão os melhores negócios nos próximos anos, sabe que é preciso “garantir que a Visa esteja envolvida em tudo isso hoje”, ressaltando que a empresa quer estar preparada para um estouro global desse mercado.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B