Economia
Bolsas de NY fecham em alta, com dados da China e Nasdaq
As bolsas de Nova York continuaram em trajetória positiva nesta quinta-feira, 7, apoiadas pelas notícias de gradual reabertura da economia em vários Estados americanos e em nações da Europa e também por dados da balança comercial da China melhores do que a previsão. Além disso, ações dos setores de tecnologia e serviços de comunicação levaram o Nasdaq a se destacar.
O índice Dow Jones fechou em alta de 0,89%, a 23.875,89 pontos, o Nasdaq avançou 1,41%, a 8.979,66 pontos, e o S&P 500 teve ganho de 1,15%, a 2.881,19 pontos.
Com a alta de hoje, o Nasdaq se recuperou de alguns períodos bastante negativos neste ano e agora avança 0,08% em 2020. Entre algumas ações que apoiaram o índice hoje estiveram Apple (+1,03%), Microsoft (+0,58%), Alphabet (+1,77%) e Facebook (+1,34%).
Entre outros papéis importantes, Boeing também se saiu bem, em alta de 5,57% e ajudando o Dow Jones, mas Caterpillar recuou 0,35%. Entre os bancos, Citigroup subiu 3,93% e Goldman Sachs, 3,05%.
A LPL Financial afirmou em relatório hoje que alguns balanços recentes positivos ajudavam o humor, ainda em meio ao “continuado otimismo em relação às reaberturas” da economia. Por outro lado, ela apontou que há vozes questionando se as ações não estariam muito valorizadas.
Entre algumas ações em foco hoje, Moderna subiu 8,66%, após a empresa de biotecnologia informar que recebeu aval para iniciar a segunda fase das pesquisas clínicas para o desenvolvimento de uma vacina para a covid-19.
Contato: [email protected]
Autor: Gabriel Bueno da Costa
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil