Curiosidades
Com ‘Equilibrivm’, Anitta alcança a melhor estreia de álbum latino feminino em 2026 no Spotify
Lançado na sexta-feira, disco da cantora registrou 8,2 milhões de streams nas primeiras 24 horas na plataforma
‘Equilibrivm’, oitavo álbum de Anitta, garantiu à artista a melhor estreia de um disco latino feminino em 2026 no Spotify, com impressionantes 8,2 milhões de reproduções nas primeiras 24 horas.
Esse desempenho marca o segundo melhor resultado da carreira da cantora carioca na plataforma de streaming. O recorde pessoal de Anitta permanece com outro álbum, que ultrapassou 10 milhões de plays no mesmo período.
Fruto de um processo de autodescoberta iniciado há pouco mais de três anos — motivado, segundo ela, por questões de saúde e pelo excesso de trabalho —, “Equilibrivm” representa, nas palavras de Anitta, o momento em que decidiu “fazer o que desse na telha, com alegria e propósito de alma”, mostrando a pessoa que tem se tornado, sem deixar de valorizar o passado.
O álbum traz referências diretas ao candomblé, predominância de músicas em português e uma sonoridade tipicamente brasileira, com participações de Liniker, Os Garotin, Ponto de Equilíbrio, Luedji Luna, Rincon Sapiência e Melly. Anitta reconheceu o risco de lançar um trabalho tão pessoal para o mercado mundial, mas, durante coletiva de imprensa na sexta-feira, afirmou:
— Neste momento da carreira, não estou preocupada se vai dar certo, se terá views, números ou repercussão internacional. Mesmo assim, vou amar. Não estou sob essa pressão. Estou tocando o que-se-dane para qualquer fórmula de sucesso. As conquistas que tive, não trocaria por Grammy nenhum — declarou.
Anitta também revelou que “Equilibrivm” foi o álbum em que mais investiu financeiramente, produzindo vídeos para todas as faixas. O primeiro, da música “Desgraça”, foi lançado na sexta-feira, com direção criativa de Nídia Aranha.
— Sou uma pessoa que muda inteira. Não é só o visual, mas também por dentro — completou.
Mais lidas
-
1A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
2RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
4DESASTRE CLIMÁTICO.
Poderoso furacão Polo castiga a costa do México enquanto Nolo se dirige para o Havaí.
-
5
Vereadora eleita no Maranhão faz sexo dentro do Cartório