Cidades
Vídeo expõe esvaziamento em ato de JHC no Sertão, mesmo com vans vindas de Maceió
Tentativa de demonstrar força política esbarrou na falta de público espontâneo
A agenda realizada pelo ex-prefeito de Maceió e pré-candidato ao Governo de Alagoas, JHC (PSDB), neste sábado (20), em São José da Tapera, provocou comentários e questionamentos sobre o nível de mobilização popular registrado durante o evento.
Realizada na feira livre do município, a atividade tinha como objetivo fortalecer a presença política do pré-candidato no Sertão. Entretanto, vídeos, fotografias e relatos compartilhados por moradores nas redes sociais passaram a destacar a chegada de vans e veículos transportando participantes de outras cidades.
Ao longo do dia, áudios e vídeos que circularam em aplicativos de mensagens registraram moradores comentando a movimentação e observando o desembarque de grupos que teriam chegado ao município em caravanas organizadas.
Segundo relatos compartilhados nas redes sociais, parte significativa dos participantes presentes na agenda não seria de São José da Tapera. A percepção manifestada por moradores foi de que o evento contou com apoio de lideranças e grupos mobilizados em outros municípios para ampliar a presença de público.
A repercussão ocorre em um momento em que as agendas da pré-campanha de JHC no interior do Estado vêm sendo observadas com atenção por aliados e adversários, especialmente quanto à capacidade de mobilização espontânea e demonstração de força política fora da capital.
Nos bastidores da política alagoana, lideranças avaliam que a utilização de caravanas e grupos organizados é uma prática recorrente em eventos eleitorais e pré-eleitorais. No entanto, em Tapera, a movimentação chamou atenção justamente por ter ocorrido em meio a comentários sobre uma participação local abaixo da expectativa.
Moradores também registraram a chegada de veículos que, segundo os relatos divulgados nas redes sociais, teriam vindo de municípios vizinhos e de outras regiões do Estado, fato que ampliou o debate sobre o alcance real da mobilização obtida pela agenda sertaneja do pré-candidato.
Mais lidas
-
1ACIDENTE AÉREO
Vídeo mostra momento em que helicóptero atinge o solo no Recreio dos Bandeirantes
-
2ALARME FALSO
'Misantropia': sistema da Defesa Civil é invadido e dispara mensagem falsa em várias cidades
-
3RIO DE JANEIRO
Apagão deixa bairros da Grande Tijuca sem luz e afeta trânsito na Zona Norte do Rio
-
4EDUCAÇÃO
Filho de Luciano Huck e Angélica relata principal dificuldade na preparação para o vestibular
-
5OCORRÊNCIA
Acidente envolvendo carreta deixa duas vítimas fatais no trecho da Chã dos Costas