Cidades
Filme gravado em Penedo conquista três prêmios em Festival Internacional de Cinema de Curitiba
Com apoio da Prefeitura de Penedo, “Olhe Para Mim” é destaque no Festival Olhar de Cinema e amplia a projeção de Penedo no audiovisual brasileiro
O longa-metragem “Olhe Para Mim”, dirigido pelo alagoano Rafhael Barbosa e gravado majoritariamente em Penedo, conquistou três importantes premiações na Mostra Competitiva Brasileira do Festival Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba. A produção recebeu os troféus de Melhor Direção, para Rafhael Barbosa, Melhor Direção de Arte, para Nina Magalhães, e Melhor Som, para Lucas Coelho, ampliando a visibilidade do audiovisual produzido em Alagoas.
Cerca de 70% das cenas do filme foram gravadas em Penedo, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Economia Criativa (SETUREC). Além do município, as filmagens também passaram por Belo Monte, Pão de Açúcar e Maceió. A exibição oficial e o reconhecimento no festival fortalecem a presença de Penedo no cenário cinematográfico nacional, especialmente por seu título de Cidade Criativa do Cinema da UNESCO.
Para Jair Galvão, secretário de Turismo e Economia Criativa, o reconhecimento de “Olhe Para Mim” fortalece o trabalho desenvolvido pelo município no incentivo ao audiovisual e evidencia Penedo como cenário para grandes produções. “Além de movimentar a economia criativa, iniciativas como essa ampliam a visibilidade da cidade e consolidam sua posição como referência do cinema em Alagoas”, destacou.
A conquista de “Olhe Para Mim” no Festival Olhar de Cinema representa mais um reconhecimento para o audiovisual alagoano e destaca Penedo no circuito nacional de produções cinematográficas. Com locações que valorizam o patrimônio histórico e as paisagens do município, o longa contribui para ampliar a presença da cidade em importantes projetos do setor.
Mais lidas
-
1ACIDENTE AÉREO
Vídeo mostra momento em que helicóptero atinge o solo no Recreio dos Bandeirantes
-
2RIO DE JANEIRO
Apagão deixa bairros da Grande Tijuca sem luz e afeta trânsito na Zona Norte do Rio
-
3OCORRÊNCIA
Acidente envolvendo carreta deixa duas vítimas fatais no trecho da Chã dos Costas
-
4DOCUMENTAÇÃO
Detran Alagoas é o primeiro do Brasil a ofertar carros automáticos gratuitos para exames práticos
-
5FÓRMULA 1
Kim Kardashian leva o estilo WAG à Fórmula 1: o que significa sigla associada à namorada de Lewis Hamilton