Cidades

Tragédia em Branquinha: briga entre operários termina em morte; polícia acha 28 armas na casa do assassino

Crime ocorreu em obra de escola após bebedeira na quarta (17); autor matou colega com espingarda e fugiu, deixando para trás um arsenal de caça

Redação 18/12/2025
Tragédia em Branquinha: briga entre operários termina em morte; polícia acha 28 armas na casa do assassino
Tragédia em Branquinha: briga entre operários termina em morte; polícia acha 28 armas na casa do assassino - Foto: Ilustração de IA

Uma discussão banal regada a álcool terminou em homicídio e na descoberta de um arsenal clandestino nesta quarta-feira (17), no município de Branquinha, na Zona da Mata. Um homem de 42 anos foi morto a tiros por um colega de trabalho dentro da obra de uma escola.

Segundo as investigações iniciais, os dois trabalhavam na construção e estavam bebendo quando o desentendimento começou. Após trocarem agressões físicas, o suspeito saiu do local, foi até sua casa, pegou uma espingarda e retornou para executar o colega. A vítima não resistiu e morreu na hora.

Arsenal doméstico

O assassino fugiu logo após o disparo, mas a caçada policial revelou uma surpresa na residência dele. Durante as buscas, as equipes encontraram um verdadeiro depósito de armamento, possivelmente usado para caça ilegal:

  • 28 armas de fogo artesanais;
  • 05 facas;
  • 194 munições e 167 espoletas.

A esposa do suspeito, que estava no imóvel, foi levada ao CISP de União dos Palmares para prestar esclarecimentos. O autor do crime segue foragido e a polícia pede que informações sejam repassadas pelo 181.

Dyogo Melo

Dyogo Melo

Reside na cidade de Arapiraca - Alagoas. É natural de Juazeiro do Norte, Ceará. Graduando em Letras, Língua Portuguesa, pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Engajado em projetos literários, audiovisuais e perspectivas docentes, no âmbito acadêmico. Atua como assistente de redação na Tribuna do Sertão.